Na última quinta-feira, o autor e ativista cristão Ryan Bomberger compartilhou que agora está curado do câncer de próstata.
Ryan foi diagnosticado este ano no estágio 2 da doença, com invasão paraneural, o que significa que havia uma chance de o câncer se espalhar para fora de sua próstata.
“Enquanto eu e minha esposa orávamos e chorávamos, demos a essa notícia horrível o remédio das Boas Novas: ‘Nada é impossível para o Deus que nos criou (Filipenses 4:13)’”, disse ele à CBN News.
Apesar do prognóstico médico, ele permaneceu crendo no milagre e seguiu as orientações dos profissionais de saúde.
O autor americano passou por um tratamento e uma cirurgia para remover o câncer no dia 22 de maio.
“Hoje, farei a cirurgia para remover meu câncer. Deus é maior que minha doença. Sou muito grata por todas as orações e mensagens de encorajamento”, contou ele no Instagram.
Após os procedimentos bem sucedidos, ele testemunhou: “Deus é tão bom. Você sabe que quando você está no meio não só da batalha física, mas da batalha espiritual, não gostamos de esperar. Mas vale a pena esperar pelos milagres”.
“Desde que fomos diagnosticados com câncer em janeiro, temos orado o Salmo 103:1-5 por mim e pela minha família. Hoje, me reuni com o meu cirurgião para discutir os resultados do laboratório de sangue pós-cirurgia”, afirmou ele.
“Ouvi as palavras do meu cirurgião que esperei ouvir por [três] meses (desde a cirurgia): ‘Você está curado’”, acrescentou.
‘Esperança em Cristo’
Ryan foi concebido de um estupro e após seu nascimento, foi adotado. Hoje, ele se opõe abertamente ao aborto e defende a adoção.
“Cresci em uma família de 15 pessoas, onde dez de nós fomos adotados em circunstâncias devastadoras. Eu conheço Hope. E sei profunda e pessoalmente como Cristo resgata, redime e restaura, tanto espiritual quanto fisicamente”, disse ele à CBN News.
“Lutei muitas batalhas na minha vida. Lutei contra a mentira de que não era para ser adotado. Lutei contra o racismo. Lutei para que crianças pobres e sem pai em comunidades urbanas soubessem que Deus Pai as ama. Lutei contra uma depressão severa quando jovem. Lutei para me reconectar com o amor da minha vida, que agora é minha esposa . Lutei pela custódia e adoção do nosso primeiro filho. Lutei contra a ruína financeira. Lutei contra a propaganda da grande mídia para derrotar Roe v. Wade. Lutei por dois anos em um tribunal federal contra a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP), que me processou por exercer meu direito à liberdade de expressão. Lutei pela minha vida, durante a Covid, enquanto fiquei hospitalizado por oito dias com coágulos sanguíneos bilaterais nos pulmões. Mas nunca imaginei que lutaria contra o câncer”, acrescentou.
Ele está usando seu testemunho contra o câncer como uma oportunidade para levar a ter esperança em Cristo:
“Durante toda a minha vida, vi como Deus trabalha maravilhosamente para transformar tragédias em triunfo. Satanás adora trabalhar através do medo. Eu me recuso a ser controlado por ele. Se eu desistir, ele vence. Desde o diagnóstico, continuei viajando e falando em nome da nossa organização, a Radiance Foundation. Quando minhas emoções tentam me enganar, preciso me redirecionar para o que é verdade”.
“Para qualquer um que esteja passando por uma situação terrível, você tem um Salvador que se importa com sua luta. Não tem problema duvidar. Não tem problema chorar. Não tem problema gritar. E não tem problema correr para Aquele que te ama. O Salmo 46:1 diz: ‘Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia’”, acrescentou Ryan.
“Olha, deste lado do céu, podemos não obter a cura física de que precisamos, mas, mesmo em nossas lutas físicas, muitas vezes há a cura espiritual e a renovação espiritual de que precisamos — que eu precisava — e Deus é tão bom, independentemente daquele milagre físico. Deus é tão bom, e Ele nos ama, e temos que aproveitar ao máximo o que nossas vidas são aqui. Aproveite ao máximo cada minuto”, conclui ele.