Jill Falco testemunhou o poder de Jesus em sua vida após receber a cura de um câncer no útero.
Ela começou a sentir cólicas muito fortes e sangramentos, aos 56 anos, logo após entrar na menopausa, em novembro de 2014.
Após receber o diagnóstico médico de uma biópsia, Jill descobriu que tinha um câncer uterino.
“Eu simplesmente caí nos braços de Jim [seu esposo] chorando porque a palavra ‘câncer’ ninguém quer ouvir”, relembrou ela.
“Eu estava arrasada. Olhei nos olhos de Jim e vi que ele não estava muito melhor do que eu. Mas ele estava tentando ser forte”, acrescentou ela.
Jill confessou que sabia que nas próximas semanas precisaria da ajuda de Deus para se manter firme.
“Eu lembrei de Romanos 8:31: ‘Deus é por mim, quem será contra mim?’. Lembro-me de declarar esse versículo. Eu sabia que Deus era por mim e estava me sustentando nesse processo”, afirmou ela.
Jill contou que o câncer precisava ser tratado imediatamente para não ter risco de se espalhar para outros órgãos.
Seu oncologista explicou que o tratamento envolveria uma histerectomia, quimioterapia e radiação.
Histórico familiar
Jill contou que sua mãe, seu pai e irmão, também lutavam contra o câncer. Porém, sua mãe foi a única que sobreviveu.
Jill e Jim. (Foto: Reprodução/CBN News)
Ainda tentando lidar com o medo, ela afirmou que recebeu uma mensagem de Deus que lhe deu paz. Enquanto isso, Jim lidava com a possibilidade de perder a esposa.
“Houve momentos em que fiquei deprimido e com medo. Eu não poderia imaginar a vida sem ela. Eu não queria passar por isso. Minha oração a Deus era: ‘Você sabe, por favor, não a leve’”, lembrou ele.
Nas sete semanas seguintes, o casal esperou até que a data da cirurgia de Jill chegasse. Eles oraram e acreditaram constantemente que Deus iria curá-la.
Eles também puderam contar com as orações da família e amigos da igreja.
“Toda a igreja se reunia ao meu redor para orar. E não apenas a oração e a adoração eram incríveis, mas também as músicas. Eu senti como se o Senhor estivesse cantando para mim”, explicou Jill.
Em 2 de janeiro de 2015, Jill e Jim foram ao hospital para sua histerectomia.
“Lembro-me de dirigir enquanto ouvíamos um louvor e Jill estava adorando a Deus e eu pensei: ‘Senhor, obrigado por me dar uma mulher tão piedosa. A fé dela era incrível”, disse Jim.
“Eu dizia: ‘Jesus, Tu és meu médico. Eu sei que você é o único que cura’. E não importa o que parecesse para o mundo, eu tinha essa certeza”, disse Jill.
A família de Jill. (Foto: Reprodução/CBN News)
O milagre de Jill
A cirurgia foi bem-sucedida e Jill voltou para casa, para esperar os resultados dos testes que diriam se os médicos haviam removido todo o câncer.
“Seu colo do útero estava perfeitamente limpo e como novo.Todos os seus gânglios linfáticos estavam perfeitos, o que, com todos os sintomas que você tem, é incrível”, disse o médico.
“Eu estava muito feliz. Nós comemoramos e louvamos ao Senhor. Estávamos muito animados”, contou Jill.
A notícia ficou ainda melhor quando o médico informou que Jill não precisaria mais realizar os tratamentos.
“Não houve quimioterapia. Eu não tinha radiação. Fiquei feliz por não ter ido à loja de perucas”, declarou ela.
“Quando olho para trás vejo Deus em todo o processo, posso ver que Ele me segurou e me carregou. Ele estava me conduzindo a seguir em frente”, acrescentou ela.
E concluiu: “Definitivamente, tem sido uma jornada incrível. Estou crescendo cada vez mais no Senhor. E essa é provavelmente a parte mais incrível de tudo”.