Lidar com questões amorosas, enfrentar as dificuldades do dia a dia na escola e nas relações interpessoais, enfrentar profundas transformações físicas e emocionais. A adolescência é uma fase de desafios universais. E o que muda o fato da jovem ser cristã? Absolutamente nada. Os complexos típicos da idade são encarados da mesma maneira: com medos, angústias, paixões e os anseios intensos vivenciados nesse período de turbilhão.
Apresentar os dilemas e ao mesmo tempo ser suporte para jovens adolescentes é o que deseja a autora Queren Ane na ficção cristã “Meu Sol de Primavera”. Nele, são explorados temas que ressoam com a juventude, da busca pelo amor a outras complexidades diárias.
A história mergulha nas nuances da vida de Chér, uma jovem de 15 anos que enfrenta uma série de experiências marcantes durante a fase crucial da adolescência. A protagonista vive intensamente a paixão por um colega de classe, chamado Zack, alimentando o desejo pelo primeiro beijo, o sonho do namoro e a esperança de um romance idealizado. Diante das oportunidades de conquistar o coração do mocinho, ela se vê às voltas com desafios inesperados e incertezas sobre a seus planos.
A narrativa acompanha de perto os altos e baixos enfrentados pela protagonista em questões sobre aparência, conflitos familiares, uso excessivo das redes sociais, coração partido e desentendimentos. Uma história repleta de erros, acertos e, sobretudo, de descobertas, que aproxima as jovens da verdade em Cristo.
O livro pode ser adquirido na Amazon.
Sobre a autora
Queren Ane escreve ficção cristã juvenil desde 2016. Coautora de “Corajosas: os contos das princesas nada encantadas”, é leitora voraz, apaixonada por contar histórias e propagar a ficção cristã. Mora no Rio de Janeiro com o marido e os dois filhos e serve em sua igreja local, ensinando crianças e juniores.